Utilização de calculadoras no Exame Final Nacional de Física e Química A (715)

Na realização do Exame Final Nacional de Física e Química A os alunos devem ser portadores de calculadoras gráficas com a funcionalidade modo de exame (Cf. Ofício Circular S-DGE/2017/3040 de 11 de setembro; Ofício Circular I-DGE/2019/911- DSDC).

Esta funcionalidade só pode ser ativada quando o aluno já se encontre sentado na sala onde vai realizar o exame, antes do início da prova, e na presença do professor coadjuvante que terá de verificar se o aluno realizou corretamente todos os procedimentos.

No caso de um qualquer aluno se apresentar com calculadora cuja funcionalidade modo de exame já está ativa, deverá recolocá-la em modo de exame na presença do professor coadjuvante. Para tal, basta repetir os procedimentos que realiza caso a máquina não se encontrasse em modo de exame, ou seja, realiza os procedimentos normais sem desligar o anterior estado de modo de exame, não sendo necessário ligar a máquina a qualquer computador ou a outra calculadora.

Na eventualidade de determinado aluno se apresentar a exame com um modelo de calculadora que não tenha a funcionalidade modo de exame, por uma questão de equidade, deverá o aluno proceder à limpeza da memória da calculadora na sala onde se realiza o exame, na presença do professor coadjuvante, para poder realizar a prova com a máquina calculadora.

Informação sobre a ativação do modo exame:
Casio
Texas Instruments

Comments are closed.