Mensagem do diretor

O presente ano letivo, é o último ano de implementação do atual projeto educativo, que terminará em julho de 2023.

O mesmo é uma continuidade reforçada da missão e da visão já definida, com a pretensão de que todos os alunos cumpram o nosso lema: aprender para vencer, num contexto de valorização do passado na construção de um futuro melhor.

Fala-se hoje que a escola perdeu a sua função tradicional de ensinar, o que é discutível. Efetivamente, para nós, Colégio João de Barros, os objetivos estratégicos estão orientados não só para o sucesso, mas sobretudo para a qualidade deste e para a transformação do currículo em aprendizagens significativas, numa abordagem multinível e inclusiva.

Aos nossos alunos, desejo que consigam elevados níveis de aprendizagem em todas as vertentes, científica, social e humana, pois só uma formação integral lhes permitirá desenvolver as competências necessárias para se adaptarem aos anos vindouros.