Transporte Escolar 2021/2022

Candidaturas ao transporte escolar através de formulário online disponível na Plataforma SIGA

Este procedimento poderá ser efetuado em qualquer local com acesso à internet, devendo obrigatoriamente anexar os documentos instrutórios exigidos.

BENEFICIÁRIOS

Todos os alunos que tenham até 18 anos de idade no ato da formalização da candidatura, desde que residam na área de influência do Município de Pombal e frequentem um estabelecimento de ensino básico ou secundário e que cumpram as normas emanadas pelo Ministério da Educação respeitantes ao processo de matrícula e seu encaminhamento.

PRAZO DE CANDIDATURA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Cartão de Cidadão do aluno – para consulta e inscrição de dados;
  • Comprovativo de domicilio fiscal – obtido no portal das finanças;
  • Comprovativo de matricula – obtido no estabelecimento de ensino;
  • Passe de transporte escolar do ano letivo anterior, caso se aplique – para consulta e inscrição de dados;
  • Fotografia – para primeiros pedidos e segundas vias.

CREDENCIAIS

O acesso à Plataforma SIGA deverá ser efetuado com as credenciais atribuídas no ano letivo anterior.

Para novos alunos deverá enviar email para candidaturas.transporte@cm-pombal.pt com a seguinte informação do aluno:

• Nome do aluno
  • Número de contribuinte
  • Ano que irá frequentar no ano letivo 2021/2022
  • Estabelecimento de ensino que irá frequentar no ano letivo 2021/2022

Regulamento de Transporte Escolar do Município de Pombal, publicado a 18 de março de 2021.