Visita de estudo à Lisbon School of Design e ao MAAT

No dia vinte e um de março, os alunos dos cursos profissionais de Multimédia e de Informática, visitaram a Lisbon School of Design (LSD), uma escola privada situada no Parque das Nações com uma oferta no âmbito do design, 3D, fotografia e vídeo. Esta serviu para os alunos observarem a dinâmica das aulas que decorriam e colocarem questões aos professores e alunos. Também foi interessante constatar que o ensino praticado no Colégio segue os parâmetros lecionados no ensino superior, o que despertou, a alguns alunos, o interesse à continuidade da formação académica.
Os nossos alunos visitaram ainda o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologias (MAAT) onde se enquadrava a exposição interativa Hello, Robot. Design Between Human And Machine que permitiu conhecer a evolução das tecnologias e ferramentas nas áreas do design, arte, robótica e jogos de computador. Os alunos gostaram da atividade e os professores envolvidos (Sílvia Ferrador, Francisco Marques e Hélder Carreira) acharam esta experiência pertinente para a formação integral do aluno.