Uma Gota de Água Uma Gota de Óleo

No âmbito do projeto Eco-Escolas desenvolvido no colégio, os alunos do 12º Ano, na disciplina de Aplicações Informáticas, elaboraram cartazes e vídeos alusivos ao tema “Uma gota de água, uma gota de óleo”. O vídeo alerta para a importância da separação e reciclagem dos óleos alimentares usados. O cartaz apela à separação e correta deposição dos óleos alimentares usados, de forma implícita e explicita, e informa sobre as consequências do despejo dos óleos em locais inadequados.

O produto final desenvolvido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informática, teve como objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a importância da correta deposição de óleos alimentares usados no local adequado e particularmente para os impactos negativos na qualidade da água, para que estes estejam recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia.

Comments are closed.