Olimpíadas de Física

No passado dia 21 de março, os alunos Duarte Dias, Luís Silva e Pascal Silva, do 9.º ano, e os alunos Afonso Vicente, Eva Gameiro e Pedro Almeida, do 11.º ano, participaram nas Olimpíadas de Física, que decorreram no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.
Durante a manhã, os participantes realizaram uma prova teórica e uma prova experimental e, da parte da tarde, tiveram oportunidade de conhecer o departamento e de participar numa “caça ao tesouro”, dinamizada pelo Núcleo de Estudantes do Departamento de Física (NEDF).
Os nossos alunos demonstraram empenho, entusiasmo e um comportamento exemplar, representando o colégio nesta iniciativa que promove o interesse pela física e o aprofundamento da cultura científica.

Comments are closed.