Plano de Contingência

Plano de Contingência_R03_02_07_20 (+)

Além deste Plano de Contingência, o Colégio está empenhado na divulgação das recomendações e informações da DGS à comunidade educativa e, em particular, na sensibilização dos alunos, de acordo com o seu grau de maturidade e capacidade, para as medidas de autoproteção da sua saúde e dos comportamentos que devem evitar.

Foi também reforçado o stock de produtos de higiene e segurança e dadas indicações para aumentar a frequência de higienização e limpeza de determinados equipamentos, superfícies e espaços.

Algumas atividades estão a ser suspensas/adiadas, como medida de precaução, sendo que esta decisão é ponderada pelos docentes proponentes, de acordo com  a avaliação do risco efetuada em cada momento.

Outras medidas mais restritivas, que porventura se verifiquem necessárias, serão adotadas em articulação com as Autoridades de Saúde e a Proteção Civil Municipal.

Apelamos à calma, ao bom senso, ao sentido de responsabilidade de todos, de modo a que o impacto deste epidemia não afete, de forma alarmista e desproporcionada, as atividades escolares que são a base das aprendizagens essenciais dos nossos alunos.

É também muito importante que os pais e encarregados de educação não omitam informações ao colégio.