AVALIAÇÃO SUMATIVA DE 2.º PERÍODO

Chegámos ao fim de mais um período letivo que, há um ano atrás foi marcado pela pandemia da doença Covid-19 e que, infelizmente, se prolongou e perturbou, mais uma vez, o funcionamento das atividades letivas e não letivas.

A experiência do ano letivo transato ajudou, sem dúvida, os alunos a transitarem mais facilmente para o ensino não presencial, particularmente na utilização da aplicação Microsoft Teams e no uso das diferentes ferramentas digitais.

Verificou-se um enorme esforço de toda a comunidade educativa e escolar, em assegurar as exigências próprias de um regime de ensino a distância.

Estão de parabéns todos aqueles que se esforçaram, para enfrentar e vencer as suas dificuldades, caminhando desta forma para alcançar o nosso Lema: ”Aprender para Vencer”.

Desejamos que o regresso, para alguns, no dia 5 de abril e para outros no dia 19 de abril, esteja carregado de emoção e de vontade de alcançar o sucesso desejado com aprendizagens consolidadas.

Neste tempo que já vai longo, reconheceu-se, em alguns alunos, a dificuldade de gestão emocional e social, assim como organizacional, particularmente ao nível do cumprimento das atividades/tarefas.

Deixamos aqui, também, o nosso especial agradecimento aos encarregados de educação e pais que acompanharam este percurso e com quem contamos para sensibilizar os seus educandos de que, no regresso ao colégio, terão de continuar a respeitar todas as regras e normas, desta nova forma de viver em sociedade e de partilhar a aprendizagem. Informamos, ainda, que as pautas de avaliação sumativa serão afixadas, no colégio, no dia 1 de abril, no período da tarde, podendo os encarregados de educação aceder à avaliação sumativa de final de 2.º período do seu educando, no portal InovarConsulta. Neste portal, os encarregados de educação para além de poderem consultar as avaliações, poderão ainda descarregar o registo de avaliação do seu educando, recorrendo às credenciais que lhes foram enviadas/entregues.

Uma Páscoa Feliz, em família e em segurança!

Esta imagem e a imagem de destaque foram trabalhos realizados por alunos