EXAMES NACIONAIS 2021

Legislação/documentos relativos às Provas e Exames do Ensino Básico e Ensino Secundário - 2020/21

Despacho Normativo nº 10-A/2021, de 22 de março - Estabelece o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário para o ano letivo 2020/2021

Norma 01/JNE/2021 - Instruções para a inscrição nas provas e exames do ensino básico e secundário.

Utilização de calculadoras no ensino secundário - exames finais nacionais de Economia A, Física e Química A, Matemática A, Matemática B e Matemática Aplicada às Ciências Sociais, em 2021.

Ver listagem exemplificativa, não exaustiva, de máquinas de calcular passíveis de serem utilizadas nos exames finais nacionais.

.

Guia Geral de Exames 2021 - Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior

Os alunos devem consultar todas as informações relativas ao acesso ao ensino superior no Guia Geral de Exames 2021 - Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior, disponível em: Portal da Direção-Geral do Ensino Superior: https://www.dges.gov.pt/pt

O pedido de atribuição de senha/submissão na PIEPE deve ser feito através do link - Pedido de Atribuição de Senha - DGES.

.

NOTA: O processo de inscrição para a realização de provas e exames no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da PIEPE, disponível no endereço https://admin.jnepiepe.dge.mec.pt.

Ver manual de instruções PIEPE 2020/2021 (versão atualizada a 1 de abril)

Ver FAQ's PIEPE 2020/2021 (versão atualizada a 5 de abril)

.

Validade dos Cartões de Cidadão - Inscrição nos Exames

Na PIEPE é pedido que se apresente a validade do cartão de cidadão. Deste modo deve ser colocada a validade que o cartão apresenta. Informa-se que o Governo estendeu o prazo de validade dos Cartões de Cidadão caducados desde 24 de fevereiro de 2020 até 31 de dezembro de 2021, pelo que, nestas condições, os alunos mesmo com o cartão fora de validade permanecem documentados.

https://eportugal.gov.pt/noticias/validade-do-cartao-de-cidadao-e-outros-documentos-alargada-ate-31-de-dezembro

Comments are closed.