Devolução dos Manuais Escolares e Kit’s Escola Digital | 2024

MANUAIS ESCOLARES

O regime de gratuitidade de manuais escolares implica a prática de reutilização, numa perspetiva de cidadania ativa, com ganhos ambientais, numa verdadeira transição para a economia circular.

Os manuais escolares distribuídos gratuitamente, do 5.º ao 12.º ano de escolaridade, devem ser devolvidos no final do ano letivo ou no final do ciclo de estudos, quando se trate de disciplinas sujeitas a exame. Neste último caso, os manuais escolares tem de ser entregues 3 dias após a publicação das classificações dos exames.

Quando o encarregado de educação optar pela não entrega dos manuais escolares das disciplinas objeto de exame, deverá o mesmo comunicar, obrigatoriamente, na Papelaria do Colégio, essa opção, durante o prazo de entrega abaixo indicado.

Desta forma, a devolução dos manuais escolares será efetuada, de acordo com a calendarização abaixo mencionada e após marcação, nos serviços administrativos, no horário de funcionamento (08:30-12:30/13:30-17:00).

Devolução dos Manuais Escolares:

De 08 a 12 de julho - 9.º e 10.º anos
De 01 a 5 de julho - 7.º e 8.º anos
De 24 a 28 de junho - 5.º e 6.º anos
De 15 a 20 de julho - 11.º e 12.º anos

Todos os manuais escolares devem ser devolvidos, em condições de serem reutilizados, não devendo ter quaisquer anotações escritas, mesmo a lápis, pois esta situação condiciona a aceitação dos mesmos.

A não devolução dos manuais escolares implica a inibição de emissão de novos vales para os próximos anos letivos.

REQUISIÇÃO DOS MANUAIS ESCOLARES

Os Encarregados de Educação podem continuar a requisitar os manuais escolares na Papelaria do Colégio, podendo fazê-lo até ao dia 25 de julho.

PROGRAMA ESCOLA DIGITAL

Os Encarregados de Educação dos alunos do 9.º e 12.º anos ou alunos maiores, que usufruíram do Programa Escola Digital, devem fazer a devolução do Kit Digital, de acordo com a seguinte calendarização:

De 08 a 12 de julho - 9.º ano
De 15 a 20 de julho - 12.º ano

Os equipamentos (computador, cartão SIM/Hotspot, carregador, mochila e auscultadores) devem ser entregues devidamente conservados e limpos.

À semelhança da devolução dos manuais escolares, é necessário agendamento prévio com os serviços administrativos (09:00-12:00/14:00-16:00).